quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ana Claudia Bonaccorsi Dutra

Ana Claudia Bonaccorsi Dutra nasceu no Rio de Janeiro, em 1967. Logo sua mãe, Marisa, identificou na filha os dons de cantar e rimar. Seus maiores incentivadores foram seus avós, Silvio e Alvara Bonaccorsi, que publicaram a poesia infantil “A Horta da Tia Pepina” em um jornal de Candeias (MG).
Aos 12 anos, estimulada pela mãe, a menina tirou o primeiro lugar no Concurso “História de Minha vida” (categoria 6ª. Série) promovido pelo Correio Brazilienze. (Em breve, os poemas estarão neste blog).
Ana Claudia é formada em Letras-Tradução pela UNB e fez inúmeras legendagens para os Canais Globosat, bem como voice-over para os programas Hard Copy e Entertainment Tonight. Como PJ, fez algumas traduções em italiano para a Diretoria Internacional da Rede Globo. Na qualidade de intérprete, acompanhou uma comitiva de imprensa da Itália ao Projac durante a gravação da novela “O Clone”. Desta forma, contribuiu para a reportagem “Rede Globo, Uma Fábrica de Sonhos”, feita por uma revista italiana.
Enquanto cursava Licenciatura em Música, na UNIRIO, participou do concurso promovido pela Folha Dirigida, “Escrevendo a Paz”, com o poema que se encontra no blog.
A poetisa presta também uma homenagem aos imigrantes italianos com outra obra, de sua autoria, intitulada “I Toscani Nel Mondo.”
Vale mencionar que foi somente após ter tido algumas oportunidades de traduzir o Gnt Fashion, enquanto funcionária da Globosat, que Ana Claudia passou a se voltar para o universo da moda e hoje é uma das maiores admiradoras e divulgadoras do talento de sua irmã, a estilista Anelise Bonaccorsi.