segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Memórias afetivas


Bolsa preta, bordada com paetês e apliques de gravetos
imitando um tronco. Pica-pau colorido.
Bandeira do Brasil em destaque.

Eu, Anelise, precisava ir para Paris, no Ano do Brasil na França, expor minhas primeiras criações e acabei posando de modelo. Era o meu começo como estilista: não tinha dinheiro para pagar uma modelo profissional e contei com a ajuda de uma amigona do peito, Ana Novaes, que é fotógrafa renomada em São Paulo. O jeito foi ligar para ela, fazer as malas e ousar, ou melhor, posar. Foi um sufoco! Confesso que não gostei muito daquela experiência, pois não tinha preparado nenhum look para combinar com as bolsas e sandálias que havia levado. E, vocês sabem, fotógrafa de moda tem sempre a palavra final! “Vamos destacar as bolsas”: foi o que ela disse. Então, me emprestou uma calça legging, cor gelo, básica, e disse que as bolsas me vestiriam. Resultado: abracei a proposta e acabei saindo com uma expressão meio desconsolada em todas as fotos.
Ah, e esse cabelinho aí não é peruca não! Minhas madeixas estavam bem compridas naquela época. Só para vocês entenderem o meu desespero. Enfrentando fotos sem produção nem maquiagem profissional, eu puxei o meu cabelo para cima, prendi um rabo-de-cavalo e joguei as pontas na minha cara. A Ana Novaes fez o corte da foto manualmente, exatamente como está aí. Uma profissional e tanto! Ah, o photoshop só teve um propósito na arte final (foto número 2): destacar os Arcos da Lapa e prestigiar o Brasil na França. Quem fez isso foi um outro amigão, Ernesto Pölsler.
Já na primeira foto, uma outra amiga deu o toque final. Ela é uma das pessoas que me ajudam no blog: Isabel de Nonno.
Bem, falaram que eu fiquei com cara de francesinha. O que vocês acham?

Nenhum comentário: