terça-feira, 25 de agosto de 2009

Memórias afetivas

Clique na foto para aumentar a imagem.
Abaixo, poesia transcrita.


Pequena História


Nasci...
Como uma pequena estrela,
Que, pela primeira vez, brilha no céu...
Ou um lindo pássaro,
Que inicia seu primeiro vôo...
Sei que nasci...
Faço parte de um mundo cheio de surpresas
De alegrias e tristezas...
Hoje tenho doze anos de vida...
Comecei a observar tudo,
Como se cada coisa
Me ensinasse algo diferente...
Como entender o sentido da vida...
Hoje, estou crescida,
Não sou mais aquele lindo pássaro,
Nem a menor estrela do céu...
Sou uma menina criança,
E às vezes; chego a pensar comigo mesma:
Como vivo, por que nasci, aonde vou...
Mas, por mais que eu pense,
É difícil encontrar a resposta...
Sinto apenas
Que sou amada por um Ser que criou o universo
E tudo o que nele existe...
Milhares de criaturas vivas,
Capazes de pensar, de sonhar, de amar...
Fico várias horas observando o céu
Esperando que ele me mostre algo novo,
Como se, naqueles momentos,
Viesse um pássaro ou andorinha,
Pousar à beira de minha janela,
Atrás de um grãozinho de pão...
Gosto muito de refletir...
Sei que o mundo é grande e, a cada dia,
A vida me reserva surpresas, experiências
Que me levarão a conhecê-la melhor.
De cada experiência, procuro tirar uma lição...
Que me ajude a crescer e amadurecer.
Há um ano atrás fui operada.
Aprendi, num leito de hospital,
Que a amizade deve ser para todas as horas,
Na dor, no sofrimento, na alegria...
Só o amor dá sentido a todas as coisas
Por menores que elas sejam...
Sempre penso no universo,
Nas galáxias desconhecidas
Num planeta diferente da terra,
Onde não exista guerra,
Reine a paz...
Talvez este planeta exista...
Mesmo em outra galáxia...
Mas o que sei, é que nasci...
E faço parte deste mundo,
Com suas guerras e sofrimentos...
Sou, como todos, um ser humano,
Que pensa, sonha e espera,
Que o homem se transforme,
Sem guerras, sem maldade
Sim, aprendendo a amar de verdade.
Tenho esperança de que este mundo sofrido,
Possa se encontrar,
Sim, tenho esperança
De que este mundo sofrido,
Aprenda o que é amar,
Sem guerras, sem maldade,
Um mundo onde reine,
“A paz, o amor, o carinho e a felicidade.”


Ana Claudia Bonaccorsi Dutra
Correio Braziliense - Brasília - 1979


Nenhum comentário: