segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Memórias afetivas


Memórias afetivas

Por Anelise Bonaccorsi
Revisão: Ana Dutra

Queridos amigos,

A foto acima significa muito para mim. Eu sou a menina de carinha assustada e cabelinho cacheado. Foi um custo para me fazerem posar ao lado da Ana, a criança sorridente, de maria-chiquinha e fitinha no cabelo. Sempre fomos muito diferentes, desde a infância. A Ana ficava imersa nos livros. Ela achava engraçado porque eu era muito sapeca e só queria me divertir: brincava de boneca, patinava, plantava bananeira, colecionava bichos de pelúcia e inventava minha própria ginátisca olímpica.
Enquanto isso, Ana Claudia escrevia. Mas eu? Preocupava-me era com o visual. No fundo, eu queria ser a boneca Emília, de Monteiro Lobato. Talvez, para trocar de vestido toda hora...
Mais tarde, enquanto a Ana cursava a faculdade, eu sonhava em ir para a Itália fazer moda, mas, devido a algumas adversidades, acabei optando por fazer publicidade no Brasil.
Em 1996, recebi o apelido de MOD, enquanto cursava inglês na NESE – The New England School of English – em Boston. Lá me contaram que as meninas ficavam aguardando a minha entrada na sala de aula só para ver o meu visual. Nunca notei isso. Só fiquei sabendo do apelido bem no final do curso em um jantar de despedida. Mas o resto desta história fica para a semana que vem. Escrevi algo... enfim.

Abraços,

Ane

Um comentário:

Lila disse...

FOFÉRRIMAS!!!
Bjs
Li